quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Brinquedo! Torre felina!


Tem uma estante velha em casa, de praleteiras mais larguinhas (estilo IKEA) e não sabe o que fazer com ela? O MdF te dá idéias!

Resolvi pegar uma que estava de bobeira na sogra. Primeiro marquei o espaço para o felino subir e descer, esses vãos. Não, não fiz no olhômetro porque ia dar encrenca, então peguei uma prateleira , coloquei o meliante sentadinho em cima e desenhei o contorno do quadradinho. Aí, fiz um molde de papel da própria prateleira e marquei com lápis em todas as outras.

Aqui tem a facilidade de pedir pra cortarem na loja, mas que me lembre,  na Leroy Merlin do Rio eles faziam e em lojas que trabalham com madeira, também. Se o sem jeito mandou lembrança ou se você não tem as ferramentas nem espaço, vá à uma loja e peca para cortar. Não esqueça que você precisa alternar, olhe bem pra foto. 


Depois de tudo cortadinho, pegue o molde de papel e calcule quanto vai precisar de carpete para todas as prateleiras - teto incluso. Nessas lojas de decoracao tem carpete, na Leroy tem uns baratos. Precisa comprar cola também, especial para carpete ou cola de madeira. Depois que cortar as prateleiras, cole o carpete, passando a cola com o pincel pra não empapar. ATENCAO, espere uns quatro dias para secar bem, essas colas são tóxicas.

Como as prateleiras aqui são de um tipo de compensado, foi só dar uma ajeitada e não ficou farpa nenhuma. Confira direitinho, pro seu filho não se machucar, certo? Também veja se os apoios das prateleiras aguentam bem. Eu testei usando minhas mãos imitando os pulos deles. Descobri que é bom colocar dois pingos de cola superbonder nos apoios e nas prateleiras, colando um ao outro. Seguro morreu de velho.

Depois de quatro dias secando, cheire para ver se está ainda muito forte. Não está? Borrife catnip ou espalhe a ervinha na base da torre (não espalhe no alto porque tem uma galera que literalmente deita e rola no catnip) ..... e divirtam-se!

2 comentários:

Marilia disse...

Cara! Que boa ideia!!!

Maes de Felinos disse...

Compartilha no teu fb, Marilia! Beijos